26.3.03

Dia de Gibi Novo: Várias Coisas Diferentes

Devido ao maravilhoso DC++, tenho lido vários quadrinhos diferentes. Coisas que nunca fiz questão, outras que achava que nunca ia ver e os lançcamentos que estou sen dinheiro para comprar (mas que juro vou comprar a encadernação.

Por esses dias, li New X-Men 137 e 138 (Grant Morrison e Frank Quitely), o fim de uma história com um levante de alunos na Escola Xavier. O final é um anti-clímax delicioso, com os X-Men resolvendo as coisas muito rapidamente, como deveria ser. Também do Morrison, li The Filth 9, no qual conhecemos um poico melhor A Mão - a organização para qual o super-espião/fracassado protagonista da série trabalha. Tudo é muito feio em The Filth, mas a história é muito boa. Nesse número, os temas da série ficam claros feito água e os temas caros ao autor são facilmente detectáveis.

Li também o quinto número de Global Frequency, do Warren Ellis. Bom como todos os outros e com a arte linda de John J. Muth. Nessa edição, um grupo de resgate vai investigar um evento que deixoy toda uma cidade na Islândia em choque. Bem diferente dos números anteriores - que são todos bem diferentes entre si.

E - depois de muito procurar - achei Transmetropolitan: Filth of the City, uma coleção dos textos de Spider Jerusalem. Ilustrada por vários autores, a "coletânea" lembra os melhores momentos de Transmetropolitan. Acho que vou seguir o método e tentar escrever uns desses. Muito parecido com Bad World, mas um tanto mais interessante (e com a arte muito melhor).

Meu prazer vergonhoso esses dias é a "linha adulta" da Wildstorm. Tenho lido Wildcats 3.0, Stormwatch: Team Achiles e Sleeper. Super-heróis bem feitos e fora dos padrões Marvel/DC, mas ainda assim nada memorável.